Hello people! Estou voltando a publicar aqui =)

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

balanço do 7º e último dia de Rock in Rio;

O útlimo dia de Rock in Rio teve uma das programações com mais peso no Palco Mundo, por conta das presenças de System of a Down, Guns N' Roses e Evanescence. A noite teve a graça da musa roqueira Pitty, riffs memoráveis como o de "Welcome to the jungle" e canções barulhentas como "Chop suey", do SOAD.
No Palco Sunset, sons menos encorpados tiveram vez, como o show conjunto de Titãs com os portugueses do Xutos & Pontapés. No encontro de Mutantes e Tom Zé, uma boneca inflável foi vista na plateia (a imagem da "espectadora" foi eleita foto do dia) e percorreu outros locais do festival. Leia abaixo um balanço com os melhores e piores momentos do sétimo dia do Rock in Rio.
Musa Rock in Rio (Foto: G1)

Chamada de "gostosa" várias vezes em seu show, a cantora baiana Pitty mostrou bom humor sempre que ouvia o elogio. "Brigada, gente! Vou continuar as tradições das cantoras e tal”, brincou, empinando o bumbum (uma clara provocação às popstars Shakira e Rihanna, que tocaram em noites anteriores do festival). Em seu show, sofreu com a plateia, mas virou o jogo com os hits "Me adora" e "Equalize".
Replay Rock in Rio (Foto: G1)
Os Titãs, que abriram o primeiro dia do Rock in Rio em apresentação com os Paralamas do Sucesso, voltaram a se apresentar neste domingo ao lado dos portugueses do Xutos e Pontapés. Só que dessa vez o show foi no Palco Sunset, em vez do Mundo. O repertório revisitou músicas de 30 anos de carreira dos dois grupos, em uma apresentação que alternou músicas das duas bandas.
Peixe fora d'água (Foto: Editoria de Arte/G1)
Escolhidos pelo próprio Marcelo Camelo para tocar com ele no Palco Sunset, os californianos do The Growlers ficaram deslocados no show do músico carioca. Para animar o público, o brasileiro tocou três canções dos Los Hermanos, banda de Camelo que permanece em hiato e se reúne hoje em ocasiões especiais. Os "caras estranhos" não passaram de coadjuvantes para o vocalista.

Riff Rock in Rio (Foto: G1)
Já no começo do show, quase às 3h da segunda-feira (3), Axl Rose cantou os versos de "Welcome to the jungle". O riff marcante fez muitos fãs que estavam indo embora da Cidade do Rock voltarem para a frente do Palco Mundo. A música está no disco "Appetite for destruction" (1987), álbum de estreia do Guns N' Roses. Para além do riff, o  cansaço do público e falta de empolgação do vocalista prejudicaram o show.
Foto do Dia Rock in Rio (Foto: G1)
Público levou boneca inflável para show dos Mutantes e Tom Zé. (Foto: Alexandre Durão/G1)Público levou boneca inflável para show dos Mutantes e Tom Zé. (Foto: Alexandre Durão/G1)

Discurso Rock in Rio (Foto: G1)
Com máscara do personagem V, do filme e da graphic novel "V de vingança" que faz referência ao revolucionário inglês Guy Fawkes (1570-1606), Tico Santa Cruz fez discurso empolgado durante o show da banda Detonautas. "Existe corrupção no mundo inteiro. Fiquem atentos aos Tribunais Superiores de Justiça", disse o vocalista, que bradou frases como "nós somos a resistência".

Selo A Mais Pedida (Foto: Arte G1)
 O System of a Down foi a penúltima banda a se apresentar no Palco Mundo. Entre as faixas do grupo, a mais celebrada foi "Chop suey". A faixa fez parte da sequência que também teve “Forest”, “Innervision” e “Aerials”. A banda mal deu espaço