Hello people! Estou voltando a publicar aqui =)

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

balanço do 6º dia de Rock in Rio;

O sexto e penúltimo dia do Rock in Rio foi o dos casais. Quem foi até a Cidade do Rock neste sábado (1) pôde acompanhar uma boa mistura das guitarras com letras românticas - equação perfeita para quem foi acompanhado (ou arranjou um par ali dentro).
Grande atração da noite, o Coldplay entregou aquilo que o público esperava: hits com músicas novas em uma apresentação repleta de lasers e fogos de artifício. Antes, também no Palco Mundo, teve Frejat, Skank e Maroon 5, que provocou histeria (feminina e gay) graças ao vocalista Adam Levine.
No Sunset, o destaque foi o show de Arnaldo Antunes e Erasmo Carlos, que trouxe releituras da Jovem Guarda e ajudou o Tremendão a dar a volta por cima no festival: as vaias que ele recebeu em 1985 repercutem até hoje. Confira abaixo o balanço deste 6º dia.
Musa Rock in Rio (Foto: G1)
Negra Li fez participação oficial no show do Skank (Foto: Flavio Moraes/G1)Negra Li fez participação especial no show do Skank (Foto: Flavio Moraes/G1)
Em um dia dominado pelos homens tanto no Palco Sunset quanto no Palco Mundo, Negra Li deu um toque de charme feminino à apresentação do Skank. Ela fez participação especial na música “Ainda gosto dela”.
Revelação Rock in Rio (Foto: G1)
No show que abriu o Palco Mundo deste sábado (1), Frejat apresentou sucessos do Barão Vermelho, da carreira solo e alguns covers. O show teve clima "família" e contou com a participação de Rafael, seu filho de 15 anos, em duas músicas. O garoto, que tem uma banda com o filho do Kid Abelha George Israel, fez bonito no solo de guitarra em "Malandragem".
Replay Rock in Rio (Foto: G1)

Um dos principais artistas nacionais do Rock in Rio de 1985, Erasmo Carlos não tem lá boas lembranças do festival: foi vaiado por ter sido escalado no dia do metal. Nesta noite, o Tremendão se redimiu e, com releituras da Jovem Guarda, saiu aplaudido após o show que fez ao lado de Arnaldo Antunes no Palco Sunset.
Interação com fãs Rock in Rio (Foto: G1)

Em show que deixou boa parte do público feminino e gay histérico (leia-se, por causa de Adam Levine), o Maroon 5 foi responsável por um dos momentos mais bonitos deste Rock in Rio ao deixar "She will be loved" para o final: o vocalista "dividiu" a plateia em um dos maiores coros desta edição - e dedicou-a "às brasileiras sexies".

Cover Rock in Rio (Foto: G1)
Em suas últimas apresentações, o Coldplay sempre arriscou uma cover. No Rock in Rio a escolhida foi "Rehab", de Amy Winehouse - na verdade, apenas o refrão dela entrou timidamente antes de "Fix you". Mesmo assim foi emocionante (vale lembrar que Chris Martin a tocou pela primeira vez em agosto, em um show na Austrália).
Melhor show Rock in Rio (Foto: G1)

Por falar em Coldplay, Chris Martin entregou na penúltima noite do Rock in Rio aquilo que o público esperava: uma mistura de hits e músicas novas dentro de um show recheado de jogos de lasers, fogos de artifício e muitos coros da plateia. A performance de "Viva la vida!" que o diga.

Me chama que eu vou - selo (Foto: Arte G1)
Poucos trabalharam tanto nos palcos do Rock in Rio quanto o guitarrista Andreas Kisser. Além de ter tocado com a sua própria banda, o Sepultura, ele ainda fez o show no Palco Sunset com Ed Motta e o português Rui Veloso, deu canja para o Motörhead e, neste sábado, participou do show do Maná. Não se surpreenda se Kisser reaparecer no domingo, último dia de Rock in Rio.
Selo A Mais Pedida (Foto: Arte G1)


"Vivir sin aire", dos mexicanos do Maná, fez muito sucesso no Brasil ao ser a música-tema das personagens Clara e Rafaela, da novela "Mulher apaixonadas", de 2003. Quando ela foi tocada neste sábado, acabou sendo a trilha sonora perfeita para embalar os casais apaixonados.
Foto do Dia Rock in Rio (Foto: G1)

Galera aproveita intervalos dos shows para brincar até com os cestos de lixo na Cidade do Rock, na noite deste sábado (1º).  (Foto: Glauco Araújo/G1)Galera aproveita intervalos dos shows para brincar até com os cestos de lixo na Cidade do Rock, na noite deste sábado (1º). (Foto: Glauco Araújo/G1)