Hello people! Estou voltando a publicar aqui =)

domingo, 25 de setembro de 2011

Rock in Rio tem programação dedicada ao metal neste domingo

O guitarrista Kirk Hammet, do Metallica, durante apresentação do Big 4 em Índio, na Califórnia (Foto: Kevin Winter/Getty Images/AFP)O rock pesado tem seu momento no Rock in Rio neste domingo (25). O Palco Mundo do festival terá apresentações de diferentes gerações do heavy metal e do hard rock, com clássicos como Motörhead e Metallica tocando ao lado de bandas mais recentes, como Slipknot e Cohhed & Cambria. Os brasileiros do Gloria abrem a programação. Além das atrações internacionais, o festival terá apresentação de parcerias inéditas no Palco Sunset, blues e jazz na Rock Street e batida tecno e dance na área Eletrônica. Com base em apresentações recentes dos grupos escalados, o G1 apresenta abaixo como devem ser os shows da noite.

0h50 – Metallica
Um ano e meio depois de sua visita mais recente ao Brasil, o Metallica encerra a noite do rock pesado no Palco Mundo do Rock in Rio. A banda vem se apresentando em turnê desde o lançamento do seu último disco, "Death magnetic", de 2009, e tem feito shows junto a Megadeth, Slayer e Anthrax no chamado Big 4, com os principais nomes do thrash metal. (
Confira o repertório apresentado pelo Metallica neste mês nos EUA)

Com três décadas de carreira, o Metallica se consagrou como o maior nome do metal internacional em 1991, quando lançou o álbum preto, disco mais bem sucedido da banda, e partiu em longas e elogiadas turnês internacionais. Desde então, entretanto, continuou fazendo grandes shows, mas passou por dificuldades para acertar o tom até o lançamento, em 2009, de seu álbum mais recente.

Desde que o grupo se reorganizou com Robert Trujillo no baixo e lançou o aclamado "Death magnetic", o baterista e líder da banda, Lars Ulrich, tem defendido que o Metallica tenha um repertório flexível, decidido sempre no dia do show e de acordo com o humor da banda no momento. As apresentações têm incluído canções mais recentes ao lado de clássicos de álbuns como "Ride the lightning" e mesmo do "...And justice for all". O grupo tem dado pouco espaço, entretanto, para músicas dos álbuns "St. Anger", "Load" e "Reload". A apresentação deve durar cerca de uma hora e meia.

23h10 - Slipknot
A banda norte-americana talvez seja mais conhecida do público geral por se apresentar com todos os integrantes usando máscaras com imagens de terror. Entre o público metaleiro, entretanto, o Slipknot conquistou espaço com um rock pesado, rápido e acompanhado por uma percussão que intensifica a batida das canções. A banda fez parte do movimento de "nu-metal" referência a grupos de rock pesado dos anos 1990 que deram uma roupagem mais contemporânea ao estilo.


Em maio deste ano, o grupo perdeu seu baixista. Paul Gray foi encontrado morto em um hotel nos EUA, após overdose acidental de morfina e fentanil - um substituto sintético da morfina. Para falar sobre o assunto, a banda apareceu em uma entrevista coletiva sem as tradicionais máscaras.

O Slipknot surgiu no meio dos anos 1990, e seu primeiro álbum, lançado em 1999, vendeu 2 milhões de cópias. Em 2006, a banda venceu um Grammy pela performance da música "Before i forget". O último álbum de estúdio da banda, "All hope is gone", estreou no topo da parada da Billboard em 2008. A banda retomou shows ainda neste ano, e tem apresentado as principais canções de sua carreira, como "(sic)", "Before i forget" e "Spit it out"

21h40 - Motörhead
Citada pelo próprio Metallica como referência para o estilo da banda, o Motörhead é o mais veterano entre os grupos de rock pesado escalados no Rock in Rio. Ícone do heavy metal, faz shows há 35 anos e é liderado pelo vocalista e baixista Lemmy Kilmister. Eles já lançaram 27 discos e emplacaram hits como “Ace of spades” e “Bomber”.


A banda já se apresentou em São Paulo neste ano, e os repertórios têm incluído os principais hits e algumas músicas mais novas. Uma das músicas que devem fazer parte do show é "going to Brazil", em que falam sobre vindas ao país, especialmente ao Rio de Janeiro.

20h10 - Coheed & Cambria
A mais recente entre as bandas de rock pesado internacionais que se apresentam neste domingo (25) no Rock in Rio é a americana Coheed & Cambria. Com uma sonoridade mais progressiva, a banda se consolidou com a gravação de álbuns conceituais, com canções longas e sonoridade bem trabalhada.


O show deve durar uma hora. Considerando apresentações recentes do grupo, é possível esperar que façam parte da apresentação canções como "No world for tomorrow" e "Welcome home"

19h - GloriaA banda paulista Gloria abre a programação do dia de rock pesado do Rock in Rio. A banda, que mistura o peso do metal com um toque melódico, vai abrir a noite do Palco Mundo, onde ocorrerão os principais shows.

Com nove anos de carreira, o Gloria tem dois CDs lançados por selos independentes e o álbum "Gloria", lançado pela pela Universal em 2008. O grupo de São Paulo é formado por Mi (voz), Elliot (guitarra/voz), Peres (guitarra), João (baixo) e Fil (bateria).

Tarde
A programação do Rock in Rio começa no início da tarde em dois dos palcos alternativos do festival. Desde as 14h30, artistas vão se apresentar em parcerias inéditas no Palco Sunset e grupos de blues e jazz dominam a Rock Street.


O grupo carioca Matanza abre a programação do palco Sunset, às 14h30, ao lado do cantor de hip hop B Negão, que cantava com o Planet Hemp.

Em seguida, às 15h35, a banda paulista de thrash metal Korzus toca ao lado do projeto The Punk Metal Allstars, formado especialmente para o festival com a reunião de membros do Dead Kennedys, do Misfits, do Exodus, e do Destruction.

A veterana banda brasileira de metal melódico Angra se apresenta no Sunset a partir das 16h45 junto à cantora finalndesa Tarja Turunen, que fazia parte do Nightwish.

O Sepultura encerra a programação do Sunset a partir das 18h com uma apresentação ao lado dos percussionistas franceses do Tambours Du Bronx.

Rock StreetA programação da Rock Street começa às 14h30 e terá mais uma vez a participação dos pianistas Seeley & Baldori da banda de música do leste europeu Go East Orkestar, do grupo de rua Orleans Street Jazz Band e do sapateador Steven Harper. Quem completa a programação da área é o guitarrista Victor Biglione.

Eletrônica
A programação da área Eletrônica do Rock in Rio tem início às 22h com o Vencedor PT Burn. Em seguida, vêm Killer on The Dancefloor e The Twelves. À 1h começa a apresentação de Steve Aoki. Boys Noize encerra as apresentações a partir das 2h30.





fonte: g1.globo.com