No primeiro dia de shows do Rock in Rio, na sexta-feira (23), mais de cem pessoas procuraram o posto da Polícia Civil em frente à Cidade do Rock, na Zona Oeste do Rio, para fazer registro de furtos, principalmente de celulares, carteiras e documentos. Muita gente reclamou da falta de policiamento na região. Dezenas de documentos foram encontrados jogados do lado de fora do festival.
Assim como muitos procuraram o posto policial para registrar os furtos, outros deixaram de fazer o registro para não perder o espetáculo. Como o posto fica fora da Cidade do Rock, quem saía para relatar a ocorrência não podia voltar à área de shows.
Segundo a PM, que faz o patrulhamento nos acessos, será realizada uma reunião neste sábado (24) com a empresa particular de segurança que atua dentro da Cidade do Rock para discutir uma nova estratégia de segurança. A polícia também pede para que o público tome determinadas precauções, como colocar objetos de valor, como celulares, carteiras e máquinas fotográficas em bolsas ou bolsos na frente do corpo.
A vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina, informou nesta tarde que o policiamento do lado de fora da Cidade do Rock será reforçado. Dentro do local, homens à paisana vão ajudar a garantir a segurança do local, para evitar que novos furtos aconteçam. Segundo ela, o número de registros no posto policial é irreal. Roberta explicou que muitos documentos, celulares e carteiras foram encontrados no setor de achados e perdidos.
fonte: g1.globo.com